Ministro Jader Filho reafirma compromisso com melhoria da infraestrutura e desenvolvimento sustentável
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa. Os temas Minha Casa, Minha Vida, saneamento básico e urbanização foram destaques
O Ministério das Cidades marcou presença no primeiro dia da Cúpula da Amazônia, que aconteceu nesta terça-feira (8) em Belém (PA). O evento reuniu oito representantes dos países signatários do Tratado de Cooperação Amazônica (TCA): Brasil, Bolívia, Colômbia, Guiana, Equador, Peru, Suriname e Venezuela, além de autoridades brasileiras e estrangeiras.
Durante a tarde, o ministro das Cidades, Jader Filho, concedeu entrevista coletiva e ressaltou a importância do encontro para troca de experiências ser realizado na própria região.
“Belém dá uma sinalização muito positiva de que vamos realizar uma grande COP em 2025. Que as pessoas venham para a Amazônia e possam entender de fato a grandeza. Para que não façam mais discussão a partir de um documentário, a partir de um livro ou de um comentário”, afirmou.
O ministro acredita no desenvolvimento sustentável e inclusivo que deverá impactar 30 milhões de amazônidas que habitam a região.
“O Ministério das Cidades está à disposição do governo do estado e do governo municipal para que possamos ajudar a todos os chefes de Estado que vêm a Belém”, concluiu.
Iniciativas sustentáveis no MCMV
Na última semana, Jader Filho anunciou novidades no âmbito do Minha Casa, Minha Vida durante os eventos que antecederam a Cúpula da Amazônia, como a implementação de hortas comunitárias, uso de materiais com baixa emissão de carbono nas construções de novas unidades habitacionais e o projeto de instalação de painéis solares e usinas fotovoltaicas para suprir os residenciais do MCMV com energia elétrica de origem solar.
A Cúpula da Amazônia ocorre no Hangar, em Belém, até quarta-feira (9).
Confira aqui a entrevista completa.
Por: Ministério das Cidades
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte