Ministro Wellington Dias participa de solenidade de lançamento do Programa Regularizar no Piauí
Iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) tem o objetivo de simplificar e agilizar o processo de regularização de imóveis no estado
Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (08.08), no Centro de Convenções de Teresina, marcou o lançamento da nova versão do Programa Regularizar. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) foi criada com o objetivo de simplificar e agilizar o processo de regularização de imóveis no estado, proporcionando segurança jurídica e dignidade aos cidadãos. Participaram da solenidade o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, dentre outras autoridades e famílias beneficiadas pelo programa.
Durante o evento, foram entregues registros de imóveis a mais de 1.700 famílias, a exemplo de dona Maria Carmelita Pereira Ramos, moradora do bairro Real Copagre, zona norte da capital. “Agora eu posso dizer: É minha casa! Estou muito feliz. Só tenho a agradecer”. Outra contemplada, Maria de Lourdes Abreu, moradora do bairro Morada Nova, também falou sobre o momento. “Estou muito feliz. Estou aqui representando tantos moradores de Teresina, do bairro Morada Nova, que tanto esperaram por este momento e para dizer que é meu esse imóvel”.
O ministro Wellington Dias reforçou a importância do Regularizar para o Piauí e que deve ser um modelo a ser seguido pelo Brasil. “Ver numa plateia de uma solenidade como esta a representação de mais de 1.700 famílias, a ampla maioria entre as mais pobres de Teresina, recebendo o registro do seu imóvel que esperou anos e anos é muito significativo. É um momento para comemorar mesmo! O direito à propriedade aos mais pobres, para o Ministério do Desenvolvimento Social, é cidadania”, disse.
O governador Rafael Fonteles também destacou a relevância do projeto. “Depois de décadas esperando, agora elas sabem que onde moram é uma propriedade segura da família. Parabenizo o TJ por colocar essa política pública como prioridade assim como o estado tem feito”, afirmou.
O presidente do TJ-PI também relatou sua satisfação pelo dia que destacou como o mais feliz em sua carreira. “Hoje é um dia histórico. Esse documento representa mais que um papel, é tranquilidade. O que essas famílias recebem é a concretização de um sonho. Saber que o lar que as acolhe é seu por direito. Isso talvez seja a melhor definição de paz”, apontou o desembargador Hilo de Almeida Sousa.
Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte