Ministério das Mulheres e CNDM lançam Mapa Colaborativo das Mulheres Brasileiras
Iniciativa visa garantir processo preparatório inclusivo e diverso da V Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres
“Nós, mulheres, somos como as águas, crescemos quando nos juntamos. Vamos nos unir em rede para reconstruir o Brasil!”. Com esse convite, o Ministério das Mulheres e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher lançam, nesta quinta-feira (10/08), o Mapa Colaborativo das Mulheres Brasileiras. O objetivo é realizar, por meio de um formulário de coleta de dados, o mapeamento do maior número possível de grupos, coletivos, entidades, movimentos, redes e organizações de mulheres e/ou feministas que atuam pela garantia dos direitos das mulheres.
Com o Mapa Colaborativo das Mulheres Brasileiras, o MMulheres e o CNDM pretendem garantir um processo preparatório inclusivo e diverso da V Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, prevista para ser realizada em 2025. Em Reunião Extraordinária do CNDM, realizada entre 27 e 28 de junho de 2023, foi instituído um grupo de trabalho (GT) composto por representantes do MMulheres e CNDM, com a tarefa de construir o Mapa, que também servirá para visualizar a força organizativa das mulheres e a diversidade das ações desenvolvidas.
O que está em pauta é a inclusão de todas as mulheres no debate e na construção da V Conferência, em um processo que signifique avanço no enfrentamento à misoginia, na defesa da vida das mulheres e na promoção da igualdade de gênero no âmbito da vida cotidiana, no ambiente de trabalho, na representação política e no poder.
O formulário do Mapa Colaborativo das Mulheres Brasileiras está disponível no link www.bit.ly/mapacolaborativodasmulheresbrasileiras .
Por: Ministério das Mulheres
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte