Direitos humanos

MDH divulga nota sobre ameaças sofridas pelo padre Júlio Lancellotti

Bilhete com xingamentos e ameaça foi deixado na porta de paróquia da capital paulista neste domingo (27). Religioso tem atuação marcante na luta pelos direitos das pessoas em situação de rua

27/08/2023 21:29
MDH divulga nota sobre ameaças sofridas pelo padre Júlio Lancellotti
Foto: Agência Brasil

 

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) manifesta repúdio em relação às ameaças sofridas pelo padre Júlio Lancellotti, neste domingo (27).

O ministro Silvio Almeida ligou para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, após chegar neste domingo de viagem à África em que integrava comitiva do presidente Lula. O governador informou ao ministro que a polícia prontamente identificou o autor da ameaça, e o encaminhou às autoridades competentes.

Infelizmente, não é a primeira vez que o religioso é ameaçado por causa do trabalho que realiza com pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade. É inadmissível que um homem com sua trajetória e importância social continue sendo alvo de atos criminosos por parte de quem se opõe à luta pela justiça social.

O MDHC se coloca à disposição para adoção de todas as medidas necessárias visando à proteção do Padre Júlio, que reconhecemos como grande defensor dos direitos humanos das pessoas em situação de rua.

Por: MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA (MDHC)

 

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2023/agosto/apos-ameacas-ao-padre-julio-lancellotti-mdhc-defende-apuracao-rigorosa-e-ira-oferecer-programa-de-protecao-ao-defensor-de-direitos-humanos
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte