Receita Federal aumenta operacionalidade na repressão
Servidores foram capacitados no embarque e desembarque tático com armamento
O Centro Nacional de Operações Aéreas (Ceoar) realizou, no período de 1º a 3 de agosto, exercícios de embarque e desembarque operacional das Equipes de Pronta Resposta no helicóptero modelo H-135 da Receita Federal. O evento contou com a participação de servidores que compõem as equipes da Coordenação-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho, bem como com apoio logístico da Superintendência Regional da 9ª Região Fiscal (PR e SC). A condição operacional do terreno foi avaliada pela equipe de segurança operacional do Ceoar nos dias que antecederam o evento.
Os exercícios foram realizados em área de pouso restrito, preparada e planejada com foco no aprimoramento das atividades de embarque e desembarque no helicóptero modelo H-135. As atividades foram realizadas com sucesso, e os participantes foram capacitados para atuar com mais segurança e eficiência nas operações aéreas e de repressão do órgão.
Após os exercícios realizados com o devido aprimoramento, as atividades operacionais aéreas e de repressão atuarão com mais segurança para sociedade e com equipes mais capacitadas e integradas. Isso permitirá mais eficácia na prevenção e combate à sonegação fiscal, ao contrabando e ao tráfico de drogas e de armas.
A Receita Federal está comprometida em proteger a sociedade e garantir a segurança pública. Com essa capacitação, ela está um passo à frente na luta contra o crime e na garantia da segurança de todos os brasileiros.
Por: Receita Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte