Brasileiros voltarão a sentir que obras no País têm início, meio e fim, diz ministro
Ministro dos Transportes, Renan Filho participou da cerimônia de início das obras de duplicação na BR-050/GO, com investimento privado de R$ 187 milhões
“A não entrega de obras no Brasil foi uma marca dos últimos tempos. A gente precisa reverter isso para elevar a esperança das pessoas. O pessoal vai voltar a sentir que as obras no Brasil têm início, têm meio e têm fim. Têm início e têm benefício às pessoas”, afirmou o ministro dos Transportes, Renan Filho, ao participar da cerimônia que marcou o início das obras no trecho de 11 quilômetros da BR-050/GO, em Catalão (GO).
Sob responsabilidade da concessionária Eco050, o projeto inclui mais 12 quilômetros de vias marginais, cinco dispositivos em desnível e a duplicação e restauração do viaduto sobre a linha férrea. Para garantir a segurança de moradores do entorno da rodovia, também está prevista a instalação de uma nova passarela para facilitar a travessia dos pedestres.
• R$ 187 milhões em investimentos;
• 11 km de duplicação;
• 12 km de marginais;
• 5 dispositivos em desnível;
• 1 passarela;
• Duplicação e restauração do viaduto sobre a linha férrea;
• Geração de aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos;
• Conclusão prevista para o segundo semestre de 2025.
O início das obras no trecho de 11 quilômetros que passa pelo perímetro urbano de Catalão marca a última etapa da frente de duplicação dos 218 quilômetros da BR-050 em Goiás. Com previsão de entrega para 2025, o empreendimento concluirá a duplicação da rodovia do entorno do Distrito Federal até o porto de Santos, no litoral paulista.
Com a retomada de investimentos propostas pelo Novo PAC, Goiás contará com 10 projetos de rodovias e ferrovias, entre obras de adequação, restauração e construção de empreendimentos como a ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, e a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico). No total, estão previstos até 2026 investimentos de R$ 14,2 bilhões no estado, sendo R$ 2,8 bilhões para ferrovias e R$ 11,4 bilhões para ferrovias.
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Por: Ministério dos Transportes
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