Cade participa de missão de cooperação internacional junto ao governo dos Emirados Árabes
Visita de delegação brasileira ao país permitiu intercâmbio de experiências sobre desenvolvimento e modernização
Autoridades do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) participaram, na última semana, de missão internacional para cooperação internacional junto ao governo dos Emirados Árabes Unidos. A delegação pode conhecer iniciativas e ações daquele país por meio do Programa de Intercâmbio de Experiências Governamentais. O projeto tem por objetivo compartilhar experiências e melhores práticas em desenvolvimento e modernização com diversos países do mundo.
Durante a visita, o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, o Superintendente-Geral, Alexandre Barreto, os conselheiros Gustavo Augusto e Luiz Hoffmann, e a chefe da Assessoria Internacional, Bruna Pamplona, reuniram-se com o ministro da Economia dos Emirados Árabes, Abdullah bin Touq Al Marri. No encontro, Cordeiro abordou os mecanismos e práticas adotados pelo Cade para a defesa da concorrência.
O tema da defesa da concorrência também foi apresentado pelos representantes dos Emirados Árabes, como o representante do Banco Central, da Autoridade Geral de Aviação Civil e da Autoridade Regulatória de Telecomunicações e Governo Digital. Economia e investimento estrangeiro foram uns dostópicos discutidos, incluindo pequenas e médias empresas, desenvolvimento de negócios, propriedade intelectual, atração de investimentos, direito concorrencial e acordos de cooperação.
Por: Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte