Economia

CAIXA firma protocolo de intenções com Banpará para ampliar atendimento aos clientes

Objetivo é discutir soluções conjuntas para ampliar acesso a serviços bancários e avançar na melhoria da experiência dos clientes

12/09/2023 17:40
CAIXA firma protocolo de intenções com Banpará para ampliar atendimento aos clientes

 

A CAIXA e o Banco do Estado do Pará (Banpará) assinam, nesta terça-feira (12),  um protocolo de intenções que cria um grupo de trabalho multidisciplinar para discutir parcerias entre as duas instituições. O objetivo é elaborar soluções conjuntas que resultem na ampliação do acesso aos serviços bancários e na melhoria da experiência de atendimento aos clientes.

Presidenta da CAIXA, Maria Rita Serrano e Presidenta do Banpará, Ruth Mello

A estratégia busca ampliar a disponibilização de produtos e serviços bancários em uma rede de atendimento ainda mais abrangente e criar soluções tecnológicas inovadoras resultando em um atendimento mais ágil e eficiente. O acordo pode contribuir ainda para o fortalecimento do mercado financeiro nacional e fomento do crescimento econômico.

A presidenta da CAIXA, Maria Rita Serrano, destaca a importância do protocolo com o Banpará. “Esses acordos que estamos fechando com os bancos públicos para compartilhamento vão aumentar a capilaridade, a qualidade dos serviços oferecidos à população, reduzir custos e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência dessas instituições. Vai também gerar uma atuação mais sustentável. No caso desse acordo, a população vai contar com um atendimento muito melhor. Um município como Anajás, por exemplo, que não tem agência nossa, passa a contar com a CAIXA por meio do Banpará”, disse a presidenta.

Para a presidenta do Banpará, Ruth Mello, “é uma grande satisfação para o Banpará poder assinar esse protocolo com a CAIXA. A oferta de mais canais e opções de atendimento bancário é uma necessidade da população mais carente de municípios do interior do estado. Quando falamos no Pará, a logística é difícil, pois as cidades são distantes, com grandes deslocamentos para os clientes percorrerem. Então, esse compartilhamento será muito importante para esses clientes mais necessitados, que mais precisam”, ressaltou a presidenta.

Todas as propostas apresentadas pelo grupo de trabalho serão submetidas à aprovação da governança interna de cada um dos bancos, sem a obrigatoriedade de implementação por quaisquer das instituições financeiras participantes.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Coordenação das Empresas Estatais, Elisa Leonel, a vice-presidente de Negócios de Varejo, Cristina Farah, o vice-presidente de Finanças e Controladoria, Marcos Brasiliano, o vice-presidente da Rede de Varejo, Júlio Volpp, e a vice-presidente de Tecnologia e Digital da CAIXA, Adriana Salgueiro, além de parlamentares.

 

Por: Caixa Econômica Federal

Link: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/33938/caixa-firma-protocolo-de-intencoes-com-banpara-para-ampliar-atendimento-aos-clientes
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte