Canal Gov fará cobertura especial da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), com transmissão ao vivo
Cobertura terá início às 10h de terça-feira (19/09), com o discurso do presidente Lula, em Nova York
As questões climáticas, a preservação do meio ambiente e a busca pela sustentabilidade no mundo integram a pauta do Canal Gov, na próxima terça-feira (19/09), com um programa especial sobre a participação do Brasil na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O encontro de lideranças mundiais será transmitido ao vivo, direto de Nova York, a partir das 10h. A cobertura terá a participação de convidados especiais.
Os detalhes dos painéis e iniciativas que compõem o evento também estarão na Agência Gov e na Rede Nacional de Rádio, com abordagens exclusivas. Todo conteúdo produzido poderá ser baixado, de forma gratuita, na central de distribuição da Agência Gov. Além do presidente Lula, a comitiva do Governo Federal, conta com a presença dos ministros da Fazenda, Cidades, Minas e Energia, Meio Ambiente e Mudança do Clima, Saúde, Mulheres, Direitos Humanos e da Cidadania, entre outros.
O Canal GOV vai mostrar a posição de destaque do Brasil na Assembleia das Nações Unidas. Como ocorre todos os anos, o presidente do Brasil, fará o discurso inaugural de chefes de Estado, na abertura do debate geral, que concentrará os líderes dos 193 países membros da ONU.
A 78ª Assembleia da ONU tem como tema central Paz, Prosperidade, Progresso e Sustentabilidade: "Reconstruindo a confiança e reacendendo a solidariedade global: acelerando a ação na Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) rumo à paz, prosperidade, progresso e sustentabilidade para todas as pessoas".
Sobre a ONU
A Organização das Nações Unidas foi criada oficialmente no período pós-Segunda Guerra Mundial, no dia 24 de outubro de 1945, por meio do documento de fundação conhecido como Carta das Nações Unidas. Atualmente, 193 Estados são membros das Nações Unidas, os quais estão representados no órgão deliberativo, a Assembleia Geral.
O Brasil é um dos 51 membros fundadores da ONU, tendo depositado sua ratificação da Carta da ONU em 21 de setembro de 1945. Em 1947, o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha presidiu a 1ª sessão especial da Assembleia Geral da ONU, sobre a Palestina. O país, desde 1955, profere o discurso de abertura do Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas.
A cobertura completa sobre o tema, você pode conferir no Canal Gov!
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte