DNOCS e UECE discutem formas de fomentar o ensino e a pesquisa nas áreas de tecnologia e inovação
As Instituições buscam firmar parceria para fortalecer os setores
Com o objetivo de discutir uma parceria promissora nas áreas de ensino e pesquisa, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), representado pelo Diretor de Tecnologia e Produção, Allan de Sousa Galvão, participou de reunião com o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares. A reunião ressaltou a importância da colaboração entre instituições governamentais e acadêmicas para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos, como o intercâmbio de conhecimento entre os especialistas do DNOCS e os professores da UECE, visando aprimorar a formação dos alunos e fomentar pesquisas relevantes para a região. A parceria pode resultar em avanços significativos nas áreas de recursos hídricos, irrigação e gestão de recursos naturais.
Além disso, foram discutidas possíveis colaborações em projetos de pesquisa conjuntos, acesso compartilhado aos laboratórios e infraestrutura, bem como a criação de programas de capacitação para os servidores do DNOCS. Essa sinergia entre o setor público e a academia não apenas promete fortalecer o desenvolvimento tecnológico regional, mas também enriquecer as oportunidades de aprendizado e pesquisa para os estudantes da Universidade.
O diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção da Autarquia, Allan Galvão, ressaltou a importância da cooperação entre as entidades. “Considero essenciais as parcerias com as instituições de ensino, que muito podem colaborar para o desenvolvimento de tecnologias nas áreas de atuação do DNOCS, especialmente no que concerne ao fomento à pesquisa e inovação”.
Por meio dessa parceria, as instituições estão se posicionando como catalisadoras do progresso, demonstrando como a colaboração entre diferentes setores pode gerar impactos positivos duradouros na sociedade e na região como um todo.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte