Gestão realiza evento “Acessibilidade no Governo Digital - Guia de Boas Práticas”
Objetivo é debater os avanços e desafios da acessibilidade digital nos sites, sistemas e serviços do Governo Federal
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizará, no dia 20 de setembro, às 10h, o evento “Acessibilidade no Governo Digital - Guia de Boas Práticas” . Fruto de parceria do MGI com o Ministério da Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Embaixada do Reino Unido, o objetivo do encontro é debater sobre os avanços e desafios da acessibilidade digital nos sites, sistemas e serviços de governo e tamb ém lançar o Guia de Boas Práticas para Acessibilidade Digital.
“Contamos com a participação de todos os servidores e gestores públicos que atuam na construção de sites, sistemas e aplicativos governamentais”, afirma o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas. “É nosso dever contemplar a acessibilidade a toda população brasileira. Não há governo digital sem a inclusão de todas as pessoas”, complementou.
O evento também é voltado para os servidores que elaboram conteúdos nos canais digitais do governo, atividade que deve ser realizada com atenção às diretrizes de acessibilidade digital. “É fundamental a participação das equipes de Comunicação e de Tecnologia da Informação no evento, precisamos sensibilizar as pessoas sobre o tema”, disse Mascarenhas
Histórico
Em 2020, a Secretaria de Governo Digital (SGD) celebrou Memorando de Entendimento com o Reino Unido, que contemplou ações de acessibilidade digital no eixo do Programa de Cooperação entre Reino Unido e Brasil em Acesso Digital.
As ações voltadas para a acessibilidade digital ocorreram durante o ano de 2022 . Um exemplo foi a elaboração do Guia de Boas Práticas para Acessibilidade Digital, uma parceria entre o MGI, Embaixada do Reino Unido, Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb) do NIC.br e o Movimento Web para Todos. O guia será lançado durante o evento.
Por: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte