Incra adere ao Concurso Nacional Unificado para preencher 742 vagas
A medida já vale no processo seletivo autorizado por meio da Portaria MGI n° 2.123, de 16/06/2023
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) optou, nesta terça-feira (27), pela adesão ao Concurso Nacional Unificado (CNU) promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A medida já vale no processo seletivo autorizado por meio da Portaria MGI n° 2.123, de 16/06/2023. Ao todo são 742 vagas de nível superior, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal.
Em ofício enviado ao MGI, o presidente do Incra, César Aldrighi, explica que os trabalhos para a realização do certame estavam sendo levados adiante pela Comissão Organizadora instituída na autarquia. No entanto, acredita que o novo modelo vai assegurar economia de recursos públicos no tocante à preparação do concurso e aplicação das provas.
Também foi determinante para a decisão de aderir ao CNU a ampla abrangência dos locais de prova. São 179 municípios em todo o Brasil. Isso possibilita aos candidatos que vivem no interior e pretendem concorrer a vagas em uma das 29 superintendências regionais do Incra fazerem provas em locais mais próximos de seus locais de moradia.
Por: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte