Itaipu e Ministério da Pesca assinam declaração de interesse para produção de peixes na área de influência
A parceria fortalecerá a economia baseada na piscicultura e aquicultura e trará condições de crescimento o setor com capacidade para gerar emprego e renda
Representantes da Itaipu Binacional e do Ministério da Pesca e Aquicultura assinaram uma declaração de interesse de cooperação para implantação e expansão de programas para a pesca artesanal e profissional e de aquicultura na área de influência da empresa no Paraná e Mato Grosso do Sul.
A assinatura foi feita pelo diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni, e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, durante uma visita do ministro à Itaipu na tarde da sexta-feira (01/09). Para Carlos Carboni, o apoio do Ministério é fundamental para as ações da empresa dentro do plano de expansão nas áreas socioeconômicas e ambientais para os 434 municípios dos dois estados. “É uma parceria importante de alinhamento das ações que estamos realizando na expansão com as políticas públicas do Governo Federal para fomentar e incentivar a atividade na região. Com essa parceria, podemos fortalecer a economia baseada na piscicultura e aquicultura e dar mais condições de crescimento para um setor que tem muito a oferecer na geração de renda, emprego e combate a fome”, destacou.
Durante o evento, a gerente da Divisão de Reservatório da Itaipu (MARR.CD), Simone Benassi, apresentou à equipe do Ministério os projetos desenvolvidos pela empresa na região. Ela também falou sobre o mapeamento da produção de espécies nativas no lago e de outras culturas em tanques de terra, fora da área do reservatório. “Foi uma apresentação técnica da economia da pesca e da aquicultura que pretendemos fomentar e expandir”, completou.
Por: Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte