Economia

Maria Rita Serrano entra para lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina

Seleção da Bloomberg Línea traz líderes que exercem impacto nos setores financeiro, artístico, científico e esportivo

21/09/2023 17:07
Maria Rita Serrano entra para lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina
Foto: Divulgação/Caixa

 

A presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, é uma das personalidades selecionadas pelo comitê editorial da Bloomberg Línea. Ela está na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina. Figuram a seleção líderes latino-americanos que exercem impacto nos setores financeiro, artístico, científico e esportivo, não apenas na região, mas no mundo.


Presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano

“A edição inclui uma parcela crescente de mulheres que lideraram iniciativas para impulsionar a economia de seus países e que servem como inspiração para um universo crescente, bem como diversos grupos demográficos. Tudo isso de acordo com seus respectivos méritos”, divulgou a Bloomberg Línea.

Os critérios adotados para a definição dos nomes levam em consideração a criação de valor, a promoção de ideias inovadoras e a contribuição para o crescimento da economia na América Latina. Neste ano, integram a lista 179 brasileiros e estrangeiros que atuam no Brasil. O país lidera o número de indicados, composto por personalidades de 20 países, do México à Patagônia.

Saiba mais

A 3ª edição da lista foi publicada no último domingo (17). Os editores levaram em consideração fatores como criação de empregos, investimentos ou inovações que contribuíram para desencadear uma atividade econômica relevante, bem como a influência em diversas áreas de atuação.

Os 500 Mais Influentes da América Latina formam uma lista dinâmica a cada ano, em que não há o formato de ranking, mas que tem como objetivo reconhecer o impacto positivo dos indicados de forma abrangente.

 

Por: Caixa Econômica Federal

Link: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/34177/maria-rita-serrano-entra-para-lista-das-500-pessoas-mais-influentes-da-america-latina
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte