MEC anuncia edital do Parfor Equidade
Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica contempla ensino escolar indígena, quilombola, do campo, especial inclusivo e bilíngue de surdos
Nesta quinta-feira (21/09), o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o edital do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade). O evento será realizado às 14h (horário de Brasília), na sede da Capes, em Brasília (DF) e também contará com transmissão ao vivo.
O Parfor Equidade tem o objetivo de formar professores em licenciaturas específicas e pedagogos para atendimento às redes públicas e comunitárias que ofertam educação escolar indígena, quilombola e do campo, educação especial inclusiva e educação bilíngue de surdos. Além de capacitar professores em exercício, o Parfor Equidade pretende ampliar o número de profissionais formados para atuar com esse público.
Desde 2009, quando foi criado, o Parfor já beneficiou mais de 100 mil professores da educação básica que não tinham formação adequada para lecionar nessa área de atuação.
Serviço
Lançamento do edital do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade)
Data: quinta-feira, 21 de setembro
Horário: 14h (horário de Brasília)
Local: Sede da Capes - Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 6, 2⁰ subsolo, Brasília (DF)
Por: Ministério da Educação (MEC), com edição da Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte