Ministério do Esporte e Sesi se unem para promover o futebol feminino no Brasil
Cooperação pretende ainda desenvolver o esporte educacional em todo o país
Em iniciativa promissora para impulsionar o esporte educacional no Brasil o ministro do Esporte, André Fufuca, o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), Vagner Freitas, e o superintendente do Sesi São Paulo, Alexandre Pluig, se reuniram em São Paulo para discutir o desenvolvimento do futebol feminino.
A reunião teve como foco "construir um Brasil mais justo”, com o aprimoramento da modalidade. Os representantes abordaram a ampliação da cooperação técnica entre o Sesi e o Ministério do Esporte (MEsp), buscando estender os benefícios da prática esportiva educacional.
“Vamos estudar, junto ao Ministério do Esporte, a maneira que temos de convergir as ideias que hoje são implementadas com esse processo, e levar ao interior do estado. Levar aos municípios que mais precisam. Acima de tudo, termos a estruturação de esporte de qualidade em toda a extensão do território nacional”, afirmou Fufuca nesta segunda-feira (25/09).
Uma das principais metas do encontro foi discutir a expansão do futebol feminino no país. Atualmente, o Sesi já mantém um convênio com o Ministério do Esporte para o desenvolvimento da modalidade. O programa, lançado recentemente, já envolve mais de 1,1 mil meninas de 6 a 15 anos em atividades esportivas e cogita alcançar a marca de 2 mil meninas ainda neste ano.
Alexandre Pluig expressou seu compromisso com a iniciativa. "Tudo o que a gente fizer, a gente vai fazer bem feito, vai fazer da melhor forma possível. Queremos ajudar o Brasil, queremos ajudar o Ministério do Esporte”, disse.
Além do foco no futebol feminino, na reunião foi debatida a importância de se expandir a prática esportiva educacional em todo o Brasil. O ministro destacou a necessidade de estabelecer parcerias e colaborações para fortalecer o esporte em todo o país.
"É um projeto audacioso, em que temos o sonho de poder interiorizar essa estrutura que vimos aqui, essa capacitação de professores e alunos em todo o território nacional.”
O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luiz Ferrarezi, também participou da agenda. Ele tem contribuído desde o início na construção para colocar em prática a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.
Por: Ministério do Esporte (MEsp)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte