Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lança campanha digital para eleição dos novos conselheiros tutelares
Brasileiros irão às urnas no dia 1° de outubro para eleger 30 mil representantes dos direitos das crianças e dos adolescentes nos estados, municípios e DF
Uma campanha digital conjunta realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) é lançada pelo governo federal nesta segunda-feira (18).
O objetivo é sensibilizar a população brasileira sobre a importância de participar do processo de eleição dos Conselhos Tutelares em todo o país. O pleito ocorrerá no dia 1° de outubro e elegerá 30 mil representantes dos direitos das crianças e dos adolescentes em todo o território nacional.
Entre as ações, estão previstas a veiculação de peças digitais como cards e vídeos nas redes sociais do MDHC e produção de conteúdos para emissoras de rádio - como jingle.
Neste ano, o MDHC está atento também à segurança no processo eleitoral, por meio de parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que editou uma resolução para disponibilizar urnas eletrônicas de forma mais uniformizada para os locais de votação, que irá garantir confiança, transparência e agilidade na eleição.
Acesse as redes sociais do MDHC e conheça a campanha
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte