Direitos humanos

Ministro Silvio Almeida participará do lançamento da CUFA Complexo da Penha

Cerimônia marcará a inauguração de nova sede da ONG CUFA no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro (RJ), aglomerado de treze favelas com aproximadamente cem mil habitantes

25/09/2023 15:11
Ministro Silvio Almeida participará do lançamento da CUFA Complexo da Penha
Foto: Divulgação/Agência Brasil


O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, estará presente na cerimônia de lançamento da CUFA (Central Única das Favelas) Complexo da Penha na Vila Cruzeiro nesta quarta-feira (27/09), no Rio de Janeiro (RJ). O evento será aberto à imprensa e, para o Ministério, representa momento significativo na promoção dos direitos humanos e da cidadania em comunidades periféricas.

A cerimônia marcará a inauguração de uma nova sede da CUFA em uma das áreas mais desafiadoras do Rio de Janeiro. O Complexo da Penha é um aglomerado de treze favelas com aproximadamente cem mil habitantes.

O evento ocorre em um contexto em que a região tem enfrentado desafios relacionados a violações de direitos humanos. Organizações sociais, lideranças periféricas e defensores de direitos humanos têm buscado promover ações de fortalecimento da comunidade e a solicitação de políticas públicas para a região.

A CUFA é uma organização não governamental brasileira, originalmente fundada em 1999 por jovens negros da favela Cidade de Deus. Hoje, a CUFA está presente em todos os estados brasileiros e em outros 15 países, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.

Serviço:
Inauguração da sede da CUFA Complexo da Penha
Local: CUFA Complexo da Penha
Endereço: Estrada José Rucas, 1266 – Penha, Rio de Janeiro – RJ, 21070-370
Data: 27 de setembro de 2023
Horário: 10h às 12h

Por: Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC)

 

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/no-rj-ministro-silvio-almeida-participara-nesta-quarta-27-do-lancamento-da-cufa-complexo-da-penha
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte