Governo brasileiro lamenta morte de consultora da Organização Internacional para as Migrações, ocorrido em Roraima
Daniele Nogueira Milani morreu em um acidente de trânsito na tarde da última terça-feira (12/09), na rodovia que liga Boa Vista a Pacaraima, em Roraima
Uma consultora na Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU que acompanha migrantes venezuelanos em Roraima, morreu em um acidente de trânsito na tarde da última terça-feira (12/09), na rodovia que liga Boa Vista a Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte de Roraima. Daniele Nogueira Milani, tinha 39 anos. O Governo Brasileiro, por meio dos Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e os Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), lamentou a morte da consultora. Confira:
O Ministério das Relações Exteriores recebeu, com grande pesar, a notícia de acidente automobilístico ocorrido ontem, em Roraima, no âmbito da Operação Acolhida, que envolveu cinco colaboradores da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e levou a óbito a brasileira Daniele Milani.
A OIM trabalha em estreita cooperação com o Brasil na assistência a migrantes, retornados, deslocados internos e comunidades de acolhida.
Neste momento de extremo pesar, o Itamaraty transmite aos familiares e amigos da vítima, assim como à Organização, sinceras condolências e deseja plena recuperação aos colaboradores feridos.
Ministério das Relações Exteriores
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) manifesta profundo pesar pelo acidente de trânsito ocorrido na BR-174, no município de Pacaraima - RR, na última terça-feira, 12/09, com a equipe da OIM, Agência da ONU para Migrações. A triste ocorrência deixou quatro pessoas feridas e resultou no falecimento da consultora Daniele Milani, de 39 anos.
Milani dedicou seu trabalho à causa humanitária e atuava no estado de Roraima, no acolhimento a pessoas migrantes venezuelanas, visando a superação da situação de vulnerabilidade social, em projetos da OIM, em parceria com o governo federal, em especial na Operação Acolhida.
O MDHC se solidariza com a família, amigos, equipe da OIM e demais parceiros de trabalho que tiveram a honra de conviver com a Daniele, e deseja a plena recuperação aos colegas envolvidos no acidente.
MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte