Prazo para interpor recurso sobre a prova discursiva do Revalida termina hoje
Participantes da primeira etapa do Revalida 2023/2 podem interpor recurso às notas provisórias da prova discursiva. Resultado final será divulgado dia 2 de outubro
Termina nesta segunda-feira, 18 de setembro, o prazo para interpor recurso às notas provisórias da prova discursiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2. Os participantes têm até as 23h59 (horário de Brasília) para utilizar, por meio do Sistema Revalida, o prazo recursal em relação ao desempenho individual .
- O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva na última quarta-feira (13).
- O resultado final da primeira etapa será publicado no dia 2 de outubro.
Provas — A prova teórica do Revalida 2023/2 foi aplicada no mês de agosto, em nove cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Revalida — O exame subsidia o processo de revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.
Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família, e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.
Confira o edital da 1ª etapa do Revalida 2023/2
Acesse a retificação sobre o cronograma
Acesse o Sistema Revalida
Saiba mais sobre o Revalida
Por: Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte