Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão passa a atender seis Ministérios
Dentre as missões da pasta, está a estruturação de um novo modelo de compartilhamento de serviços administrativos para a Administração Pública Federal
A Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação ( MGI ) passa agora a atender seis m inistérios, segundo determinação da Medida Provisória nº 1.187 de 2023 , assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada em edição extra do Diário Oficial nesta terça-feira (13/9) .
A secretaria é responsável pelo ColaboraGov , ação do centro de serviços compartilhados do MGI. Com o ColaboraGov , a pasta já centraliza os contratos e serviços de suporte administrativo d e cinco ministérios (Fazenda, Planejamento e Orçamento, Povos Indígenas e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços , além do próprio Gestão e Inovação ) e agora também do m inistério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
“Nossa grande missão é ser a unidade de prestação de serviços de suporte administrativo público para esses seis m inistérios, incluindo o próprio Ministério da Gestão e da Inovação”, afirma o s ecretário de Serviços Compartilhados, Cilair Abreu. “A gente precisa apoiar esses órgãos a prestar serviços para a população, aumentando a produtividade, para que não haja redundância do trabalho e os m inistérios possam focar nas políticas de entrega direta para o cidadão”.
Por: Ministério da Gestão e da Inovação ( MGI )
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte