A Voz do Brasil: Proteção às mulheres vítimas de violência é tema da entrevista desta sexta (27)
A secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, vai abordar o assunto, ao vivo, a partir das 19h
Com o objetivo de acabar com o feminicídio e a violência doméstica e sexual em todo o território nacional, o Ministério das Mulheres lançou a iniciativa Brasil sem Misoginia, na última quarta-feira (25/10). Para falar sobre a ação e detalhar o investimento do Governo Federal para aumentar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência, A Voz do Brasil recebe, nesta sexta-feira (27/10), a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau.
Órgãos, instituições, empresas públicas e privadas e organizações sociais aderiram à iniciativa Brasil sem Misoginia, com o compromisso de promover ações de enfrentamento à misoginia no âmbito de seu público, linguagem e capacidade. O intuito é estimular debates e reflexões sobre papeis sociais atribuídos a mulheres e homens e mobilizar a sociedade para as necessárias mudanças de comportamento dos grupos.
Casa da Mulher Brasileira
Durante a entrevista, Denise Motta vai falar ainda sobre a Casa da Mulher Brasileira, uma inovação no atendimento humanizado às mulheres vítima de violência. A Casa é um dos eixos do programa Mulher Viver sem Violência e facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência.
Saiba mais sobre esses temas nesta sexta-feira, no programa A Voz do Brasil. É ao vivo, a partir das 19h. Acompanhe a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.
Por: Agência Gov
Texto: Thays de Araújo
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte