Ação integrada destrói construções irregulares em área de preservação permanente
Essa foi a segunda ação de demolição nos mangues em Paranaguá (PR)
Nesta quarta-feira (11/10), construções irregulares em mangues, instaladas em área de preservação permanente, foram destruídas em Paranaguá/PR. Esta é a segunda operação decorrente da Ação Integrada de Fiscalização Ambiental (AIFA) - a primeira ocorreu em setembro deste ano. A intervenção contou com a presença da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura municipal de Paranaguá.
A ação foi objeto de recomendação administrativa, por parte do MPF e Ministério Público Estadual (MPE), à Prefeitura de Paranaguá, no mês de junho deste ano, visando a demolição imediata de construções não ocupadas dentro da área de invasão, e para isso formou-se o Grupo de Trabalho (GT) denominado Ação Integrada de Fiscalização Ambiental (Aifa), cujo principal objetivo é atuar de forma fiscalizatória e periódica na área de mangues de dominialidade da União, em Paranaguá/PR.
O GT é composto por integrantes do MPF, MPPR, Ibama, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Paranaguá.
Por: Polícia Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte