MDHC e MDS debatem ações para população em situação de rua e pessoas com deficiência
Ministros e equipes técnicas dialogaram sobre o Novo Viver sem Limite e o Plano Nacional das Pessoas em Situação de Rua
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para dialogar sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e população em situação de rua. Também participaram secretários nacionais das respectivas equipes técnicas.
Dentre as atividades em comum desenvolvidas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) que devem contar com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), está o Novo Viver Sem Limite e o plano que vem sendo articulado pelo Governo Federal destinado às pessoas em situação de rua.
Também foram debatidos, nesta quinta-feira (05/10), temas relacionados às pessoas idosas e a população infanto-juvenil no sentido de integrar ainda mais as duas pastas e garantir maior efetividade, elencar prioridades e estabelecer articulação com os demais ministérios e as fontes de financiamento em cada ação.
Além dos ministros, participaram da reunião, por parte do MDHC, a secretária-executiva do MDHC, Rita Oliveira, a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Vieira e o coordenador do Novo Viver sem Limite, Antônio José Pereira. Já pelo MDS estiveram o secretário nacional de Assistência Social, André Quintão e a titular da secretaria extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte