Agência Espacial Brasileira certifica primeiras turmas em Alcântara
Parceria com SENAI e Prefeitura Municipal capacita comunidade local
No último dia 16, a Agência Espacial Brasileira (AEB) entregou os certificados das duas primeiras turmas do curso de Assistente Administrativo, em Alcântara-MA.
O curso foi oferecido em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura Municipal de Alcântara. Na ocasião, 60 alunos das agrovilas Cajueiro e Peru foram contemplados.
O curso de Assistente Administrativo é parte integrante do Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (PDI/CEA). A iniciativa visa a capacitar a comunidade local para oportunidades profissionais na área administrativa e de recursos humanos.
Esta parceria entre AEB, SENAI e a Prefeitura Municipal de Alcântara tem como objetivo fortalecer as habilidades dos jovens locais, proporcionando-lhes formação de qualidade e preparando-os para o mercado de trabalho.
Além da entrega dos certificados, o evento também marcou a abertura de uma nova turma do curso de Assistente Administrativo, na Agrovila Marudá, composta por 40 alunos, e uma turma de Recursos Humanos (RH), na comunidade Manival, com 20 alunos. Com a formação desses alunos, espera-se contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.
A AEB, por meio do PDI/CEA, reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento local. Dessa forma, continua a buscar parcerias inovadoras e colaborativas que capacitam as gerações futuras da região.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais ( SINDAE ), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI ), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Por: Agência Espacial Brasileira
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte