Amapá vai sediar encontro de startups do G20 em 2024
Secretário de C&T do estado convidou ministra a participar do evento que vai discutir empreendedorismo e sustentabilidade
O Amapá vai sediar em 2024 o Startup20, evento organizado pelo grupo das 20 maiores economias do mundo – G20. O secretário de Ciência e Tecnologia do Amapá, Edivan Andrade, esteve nesta segunda-feira (23) na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e convidou a ministra Luciana Santos a participar do evento. Criado sob a presidência da Índia no G20, o Startup20 é um fórum de diálogo com o ecossistema global de startups.
Segundo o secretário, são esperadas mais de 600 pessoas de todo o mundo para debater a criação de startups na Amazônia, unindo o empreendedorismo à sustentabilidade. A realização do evento já conta com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
O secretário afirmou que o evento tem o potencial de impulsionar a atividade econômica no estado. “O evento vem contribuir com o desenvolvimento do estado no campo da inovação. O Brasil é o 14º no mundo na produção de conhecimento e avançou para 49º no índice de inovação. Um evento como esse ajuda a impulsionar a inovação no Amapá e em todo o país”, disse.
A ministra elencou as iniciativas do governo federal para preservação da Amazônia, incluindo as ações de enfrentamento às mudanças climáticas. “O presidente Lula tem determinado aos ministros que a Amazônia é fundamental pela riqueza e tamanho que tem. Durante os Diálogos Amazônicos, anunciamos mais de R$ 3,4 bilhões do FNDCT para investimento na Amazônia. Também estamos atentos às queimadas e à seca que atinge a região, dificultando a mobilidade das comunidades locais”, afirmou a ministra.
Por: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte