Turismo

Aviação internacional será ampliada com rota Brasil-Argentina

Voos serão realizados a partir de 16 de dezembro e conectará Porto Seguro a Buenos Aires

20/10/2023 18:28
Aviação internacional será ampliada com rota Brasil-Argentina

 

Promover a aviação internacional, fomentar o turismo e permitir um intercâmbio cultural entre os brasileiros com diversos povos do mundo também são iniciativas trabalhadas pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) com o Ministério do Turismo. E para ampliar a capilaridade do setor aéreo, o Brasil ganhará mais uma rota para a Argentina. A partir de 16 de dezembro, o aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, terá os primeiros voos diretos para Buenos Aires.

Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o novo voo é uma oportunidade para que os Argentinos possam conhecer as praias e cultura do povo baiano. Por outro lado, será aberta uma janela de oportunidade para os brasileiros visitarem as mais belas cidades do país vizinho. "A aviação internacional, assim como a nacional, tem potencial para crescer ainda mais. Além de impulsionar o turismo, o modal aéreo gera emprego, renda e movimenta a economia do país", observou o ministro Silvio Costa Filho.

Os voos entre Brasil e Argentina, tanto de ida como de volta, operados no aeroporto de Porto Seguro, serão realizados exclusivamente aos sábados durante o período de verão. A aeronave sairá no período da manhã do aeroporto baiano com destino à capital Argentina. No mesmo dia, o voo retornará no início da noite do país vizinho com destino à Bahia.

A gestão do aeroporto de Porto Seguro é feita pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart). Até agosto deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 150 mil passageiros passaram pelo terminal. Neste mesmo período, o aeroporto registrou 1.084 voos entre chegadas e partidas.

Por: Ministério de Portos e Aeroportos

Link: https://www.gov.br/portos-e-aeroportos/pt-br/assuntos/noticias/aviacao-internacional-sera-ampliada-com-rota-brasil-argentina
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte