Brasil anuncia em reunião da OCDE que irá presidir o Grupo Anticorrupção do G20 durante o ano de 2023
Nesse papel, o Brasil adotou o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, como sendo a diretriz para as diferentes frentes de trabalho do G20 para o ano de 2024
Em dezembro de 2023, o Brasil assumirá a cadeira da presidência do G20, o grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Nesse papel, o Brasil adotou o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, como sendo a diretriz para as diferentes frentes de trabalho do G20 para o ano de 2024.
Nesse contexto, o Brasil irá exercer também a presidência do Grupo Anticorrupção do G20, papel que será desempenhado pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio de outros órgãos brasileiros.
Hoje (13/10), durante a Plenário do Grupo de Trabalho em Suborno Transnacional da OCDE, a CGU anunciou que os trabalhos do Grupo Anticorrupção terão como tema “o combate à corrupção e o desenvolvimento”.
Na oportunidade, a delegação brasileira ainda anunciou o convite aceito pela França para exercer a copresidência do Grupo Anticorrupção.
Por: Controladoria-Geral da União (CGU)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte