CAIXA marca presença na Caravana Federativa em Porto Alegre
Evento itinerante busca promover a interação e a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal
A CAIXA participou, nos dias 19 e 20 de outubro, das atividades da Caravana Federativa, realizada em Porto Alegre (RS), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).
Durante os dois dias, uma equipe especializada da CAIXA ofereceu atendimento técnico, trazendo soluções e suporte aos clientes. A ação visa estreitar o relacionamento institucional e negocial do banco com os estados e municípios, identificar e propor soluções e disponibilizar informações sobre projetos e operações em andamento aos clientes atendidos.
“A Caravana Federativa é o momento em que todas as instituições federais estão prestando atendimento aos entes públicos, prefeitos, parlamentares, secretários e a todas as pessoas que atuam na área pública, levando o que o governo federal tem trazido de benefícios para todos os municípios. É uma honra estar participando desse momento fantástico para o desenvolvimento do país!”, afirmou o vice-presidente de Governo da CAIXA, Marcelo Bonfim.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, elogiou o papel da CAIXA na parceria com os municípios. “Quero parabenizar a CAIXA porque sem ela os municípios não existiriam, do ponto de vista da gestão pública, dos investimentos, repasse de recursos e planejamento estratégico. A Caravana Federativa tem sido uma benção para os municípios, porque quando o governo federal vem até nós, os serviços públicos passam a ser prestado com melhor qualidade”, disse.
CARAVANA FEDERATIVA
A Caravana Federativa busca promover a interação e a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal por meio da participação de ministérios, entidades federais e bancos públicos. Mais de 30 órgãos federais participam do evento, estabelecendo um canal permanente de proximidade e de informação entre os entes federados.
A edição gaúcha do projeto contou com representantes de 259 prefeituras do estado, e mais de mil pessoas inscritas, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários municipais e vereadores.
O projeto da Caravana Federativa já percorreu os estados da Bahia e do Rio de Janeiro. As próximas edições estão previstas para o Amazonas, Tocantins, Ceará e Goiás.
Por: Caixa Econômica Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte