Participação Social

Comitê Técnico de Ouvidorias discute melhoria do atendimento

Fórum permanente se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira (24)

25/10/2023 10:25
Comitê Técnico de Ouvidorias discute melhoria do atendimento
Foto: Divulgação/Previdência Social

 

O Comitê Técnico de Ouvidorias da Previdência Social se reuniu pela primeira vez, nesta terça-feira (24), para discutir ações integradas, entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e órgãos vinculados (INSS e Previc), que permitam aprimorar o atendimento ao cidadão. O Comitê, criado pela Portaria MPS nº 515, é um fórum permanente que tem a finalidade de promover o aperfeiçoamento técnico das atividades de Ouvidoria no âmbito da Previdência Social.

Nesse primeiro encontro, os membros do Comitê iniciaram as discussões de como estruturar essas ações para melhorar os procedimentos e técnicas de atendimento das manifestações de Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão que envolvam a previdência social e complementar. “Precisamos manter esse trabalho conjunto como forma não só de atender o cidadão de forma efetiva, como também para comunicar as áreas da Previdência Social sobre manifestações que possam servir de subsídios para a formulação de políticas públicas”, afirma Ana Paula Schwelm Gonçalves, ouvidora-geral do MPS.

O Comitê é coordenado pela Ouvidoria-Geral do MPS e, além de discutir ações integradas entre as ouvidorias, tem entre as atribuições: promover o alinhamento e otimização dos procedimentos relativos às atividades de Ouvidoria, atendimento ao público e Serviço de Informação ao Cidadão; estimular o intercâmbio de informações, experiências e melhores práticas entre as unidades de Ouvidoria, atendimento ao público e Serviço de Informação ao Cidadão; propor a criação de grupos de trabalho para estudos e temas específicos; e elaborar relatório anual das atividades.

Por: Previdência Social

Link: https://www.gov.br/previdencia/pt-br/noticias-e-conteudos/2023/outubro/comite-tecnico-de-ouvidorias-discute-melhoria-do-atendimento
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte