Ciências

Comitiva brasileira participa do Congresso Internacional de Astronáutica 2023

A AEB tem um estande à disposição dos brasileiros no 74° Congresso Astronáutico Internacional (IAC), o maior congresso de astronáutica do mundo

02/10/2023 16:29
Comitiva brasileira participa do Congresso Internacional de Astronáutica 2023

 

Nos dias 2 a 6 de outubro, ocorre a 74ª edição do Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) 2023, em Baku, Azerbaijão. A Agência Espacial Brasileira (AEB), coordenadora do Programa Espacial Brasileiro, está presente por meio de estande institucional.

Entidades governamentais, empresas, cientistas, pesquisadores e estudantes brasileiros estão convidados a visitar o estande e utilizar-se do espaço para encontros, apresentações e outras ações que se façam necessárias. Ele é o estande de número E422, localizado no Centro de Convenções de Baku.

“Aqui no IAC, nós temos a oportunidade de interagir com grandes agências espaciais mundiais e preparar a projeção internacional do Programa Espacial Brasileiro. Por meio de nosso estande, temos encontrado com várias personalidades da área espacial para discutir potenciais cooperações e trocar informações sobre como conduzir o futuro dos programas espaciais no mundo”, afirma o presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Chamon.

O evento é uma oportunidade para que todos os stakeholders do setor espacial global reúnam-se  em simultâneo. Anualmente, atrai mais de seis mil participantes e disponibiliza informações recentes sobre desenvolvimentos e pesquisas do setor espacial em todo o mundo.

Sobre o Congresso Internacional de Astronáutica

O IAC é um evento anual, organizado pela Federação de Astronáutica Internacional (IAF), criada em 1951, com o intuito de fomentar o diálogo entre nações e profissionais que atuam no setor espacial. Trata-se de uma grande oportunidade para reunir, negociar e trocar experiências com outras agências, empresas, startups, empreendedores, laboratórios, cientistas, pesquisadores e fabricantes do setor aeroespacial.

Conforme a IAF, a edição deste ano, sob o tema “Global Challenges and Opportunities: Give Space a Chance”, na capital do Azerbaijão, oferecerá perspectivas inigualáveis para estabelecer fortes colaborações e servirá como uma ocasião perfeita para atingir um público internacional diversificado, por meio de uma exposição única na região e internacionalmente.

Confira aqui a programação geral do evento.

👉Saiba mais sobre a participação da AEB em edições anteriores:

AEB participa do 73° Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) 2022

IAC 2022 sedia a primeira reunião presencial dos signatários dos Acordos Artemis

Brasil entra na disputa para sediar maior evento mundial do setor espacial

AEB participa de Congresso Internacional de Astronáutica

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais ( SINDAE ), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI ), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

 

Por: Agência Espacial Brasileira (AEB)

 

Link: https://www.gov.br/aeb/pt-br/assuntos/noticias/comitiva-brasileira-participa-do-congresso-internacional-de-astronautica-2023
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte