Relações exteriores

Presidente Lula manifesta pesar pela morte de cidadão brasileiro em Israel

Por uma rede social, Lula manifestou profundo repúdio contra os atos de violência, sobretudo, contra civis

10/10/2023 08:02
Presidente Lula manifesta pesar pela morte de cidadão brasileiro em Israel
Foto: Câmara dos Deputados

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, vítima dos conflitos entre Israel e Palestina. Por uma rede social, Lula manifestou profundo repúdio contra os atos de violência, sobretudo, contra civis. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) também publicou nota, onde expressa solidariedade a família do jovem.

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.

Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", diz a postagem do presidente Lula.

Nesta terça-feira (10/10), chega a Israel o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros que estão na região do conflito.

A aeronave deve decolar com destino ao Brasil por volta das 11h, no horário de Brasília. Uma outra aeronave também deve fazer o transporte dos brasileiros. Cerca de 1700 brasileiros devem retornar ao país.

Por: Agência Gov

 

Link: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/falecimento-de-cidadao-brasileiro-em-israel
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte