Segurança pública

Flávio Dino destaca PF para auxiliar nas investigações de execução de médicos

Titular da pasta prestou solidariedade às famílias das vítimas; secretário-executivo se reunirá com governador do Rio de Janeiro

05/10/2023 11:45
Flávio Dino destaca PF para auxiliar nas investigações de execução de médicos
Foto: Divulgação/PF


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, na manhã desta quinta-feira (05/10), que a Polícia Federal (PF) acompanhará as investigações da execução de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A medida foi tomada pela eventual relação do crime com a atuação de dois deputados federais.

Dino também informou que o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, se reunirá com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e com a PF para tratar das providências em relação ao caso.

“Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso”, destacou o ministro em sua conta no X (ex-Twitter).

Crime

Quatro médicos ortopedistas de São Paulo estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando foram baleados. Três deles morreram. Um dos homens mortos é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Eventual motivação política para o crime será investigada.

Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com edição da Agência Gov 


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte