Governos Federal e do Ceará discutem parceria para viabilizar a demarcação de terras indígenas
A comitiva do governo cearense foi recebida na Presidência da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)
Representantes do Governo Federal e do Governo do Ceará reuniram-se para discutir parceria a fim de avançar na demarcação de terras indígenas no estado. A comitiva do governo cearense foi recebida na Presidência da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) na terça-feira (17).
De acordo com a Diretora de Proteção Territorial (DPT) da Funai, Janete de Carvalho, a elaboração do Termo de Cooperação e do respectivo Plano de Trabalho para formalizar a parceria está em seus ajustes finais, o que viabilizará a demarcação de quatro terras indígenas.
“A Funai tem todo o interesse de firmar essa parceria com o estado do Ceará nas questões de identificação e delimitação de terras indígenas”, declarou a presidenta da Funai, Joenia Wapichana.
Já o superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), João Alfredo, expressou a satisfação do governo estadual em celebrar essa parceria, destacando que “essa não é uma determinação só minha, essa é uma determinação do governador Elmano de Freitas, que criou a Secretaria dos Povos Indígenas”.
Por: Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte