Economia

Haddad anuncia novos nomes para diretorias do Banco Central

Paulo Picchetti foi indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos; Rodrigo Teixeira para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta

30/10/2023 12:34
Haddad anuncia novos nomes para diretorias do Banco Central
Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (30/10) a indicação de dois novos nomes para compor as diretorias do Banco Central. O professor Paulo Picchetti assume a diretoria de Assuntos Internacionais e Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, foi designado para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. O anúncio foi feito após reunião de Haddad com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


"São nomes que ajudarão a fazer a mediação necessária com o Governo Federal neste momento. Que contam com o apoio do presidente [do Banco Central], que vai acolhê-los, da melhor forma possível, na instituição", afirmou o ministro, em entrevista coletiva.


O ministro destacou ainda, que o Banco Central tem se fortalecido e que o diálogo entre a instituição financeira e o Poder Executivo é fundamental para o desenvolvimento do País. "Eu fico feliz com pessoas com o currículo do Paulo e do Rodrigo estarem se colocando à disposição do País para oferecer o melhor dos seus conhecimentos e de suas habilidades", concluiu Haddad.


Paulo Picchetti está substituindo a diretora Fernanda Guardado como diretor de Regulação, enquanto Rodrigo Teixeira ficará na diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, ocupada Maurício de Moura.

O mandato de ambos já expirou, explicou o ministro, e os novos nomes devem ser sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, da mesma maneira como aconteceu com outros diretores indicados para o Banco. Os nomes precisam ser aprovados pelos senadores na CAE e no plenário.

Por: Agência Gov
Texto: Daniella Cambaúva


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte