Luiz Marinho se reúne com o Secretário-Geral da CSI para debater sobre o G20 e a parceria trabalhista global “Lula-Biden”
A Confederação Sindical Internacional é a maior federação internacional de sindicatos
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu nesta quarta-feira (18) com o Secretário-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Luc Triangle, para debater sobre a presidência brasileira do G20 em 2024 e a parceria trabalhista global “Lula-Biden” para a promoção do trabalho decente.
Durante o encontro, Luiz Marinho lembrou que o Ministério do Trabalho e Emprego está empenhado na parceria trabalhista global “Lula-Biden”. “Estamos em um debate em busca de sensibilizar a sociedade em prol do trabalho decente”.
Com relação ao G20, o ministro pontuou que “o governo pretende destacar a seriedade que o Brasil trata as pessoas e a questão climática, e que o presidente Lula está empenhado em trabalhar em parceria para construir um mundo justo e um planeta sustentável”.
Luc Triangle agradeceu as palavras do ministro e destacou a importância do Brasil no estabelecimento da democracia. “Agradeço por todas as pessoas envolvidas na luta em defesa da democracia do Brasil. O presidente Lula é uma lenda viva, especialmente para o movimento sindical. A gente precisa da liderança como a do Brasil no nosso país para ser uma espécie de bússola nesse momento complicado”. Além disso, o Secretário-geral ofereceu o CSI como parceiro do Brasil.
A Confederação também está interessada em dialogar com os demais ministérios, como o Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Serviços e com o Ministério das Relações Exteriores, em relação aos respectivos grupos de trabalho no âmbito do GT que tratam dos temas das mudanças climáticas, comércio internacional, investimentos e acordos comerciais.
A CSI é a maior federação internacional de sindicatos. Foi formada em primeiro de novembro de 2006 pela fusão da Confederação Internacional de Sindicatos Livres e da Confederação Mundial do Trabalho.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte