Lula parabeniza Daniel Noboa por eleição à presidência do Equador
Empresário venceu a disputa em segundo turno, neste domingo (15/10), e será o presidente mais jovem da história daquele País
Na manhã desta segunda-feira (16/10), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, felicitou Daniel Noboa pela eleição à presidência do Equador. O empresário, de 35 anos, venceu a disputa em segundo turno, neste domingo (15/10), com 52,3% dos votos. Noboa será o presidente mais jovem da história do Equador.
"Meus parabéns para Daniel Noboa pela vitória nas eleições presidenciais do Equador. Meus desejos de saúde e sucesso no seu futuro mandato", externou Lula. O presidente brasileiro ainda destacou a importância da união entre os dois países e se comprometeu a seguir com a boa relação histórica entre as nações. "Expresso minha disposição de seguir trabalhando pelo bem-estar dos nossos povos, tradicionalmente amigos, de aprofundar as relações bilaterais e de atuar pelo desenvolvimento da América do Sul."
Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) já havia se manifestado sobre as eleições equatorianas. Confira a íntegra da nota:
"O governo brasileiro felicita as autoridades e o povo equatoriano pela realização do segundo turno do pleito presidencial em ambiente de harmonia e congraçamento democrático, e cumprimenta o Senhor Daniel Noboa por sua eleição à Presidência da República do Equador.
O governo brasileiro faz votos de pleno êxito ao presidente eleito no desempenho de seu futuro mandato. Expressa também a disposição de buscar o aprofundamento contínuo da relação bilateral, em prol do desenvolvimento das duas sociedades e de toda a região sul-americana."
Por: Agência Gov, com informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte