MCom autoriza novos serviços de retransmissão de rádio FM
A população beneficiada contará com mais qualidade de sinal e muito mais diversidade na programação
O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) para a transmissão da Rádio Câmara em sete municípios brasileiros. A população beneficiada contará com mais qualidade de sinal e muito mais diversidade na programação. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27/10).
"O acesso da população ao conteúdo discutido no Congresso Nacional é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento da democracia no Brasil", afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Os munícipios contemplados foram: Araripina (PE) , Canarana (MT), Maracaí (SP), Maricá (RJ), Paraty (RJ) , São Francisco (MG) e Caxambu (MG) .
O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.
Amazônia Legal
Foi autorizado também o serviço de Retransmissão de Rádio (RTR), na Amazônia Legal, para o município de Envira (AM) , beneficiando os mais de 17 mil habitantes com programas de rádio em frequência modulada (FM).
A autorizada deverá observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitação do licenciamento da estação.
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte