Protocolo de Intenções visará gestão pública informada por evidências
Documento sinaliza disposição dos órgãos em estabelecer a cooperação acadêmica, cultural e técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos, de informações e de experiências
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) juntamente com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), irão firmar um Protocolo de Intenções voltado a uma Gestão Pública Informada por Evidências. A cerimônia de assinatura do documento será na próxima segunda-feira (30/10), às 17h.
O Protocolo sinaliza a disposição dos órgãos para a elaboração de estudos e realização do tratamento, disponibilização, e visualização de dados e informações, para o aprimoramento e a inovação da gestão pública, de modo a subsidiar a tomada de decisão com base em evidências. Além da ministra da Gestão, Esther Dweck, assinam o documento a presidenta do Ipea, Luciana Servo e a presidenta da Enap, Betânia Lemos. A cerimônia também terá a presença da ministra do MPO, Simone Tebet.
Na oportunidade, antes da assinatura, haverá a apresentação de painéis voltados à discussão de temas correlatos à Gestão Pública Informada por Evidências. Ao todo serão três apresentações: “Monitoramento e avaliação de políticas públicas: insights para o aprimoramento das políticas públicas”; “O uso e não uso de evidências pela burocracia federal brasileira” e “Gestão e Planejamento no Brasil Contemporâneo”.
Por: Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte