Tecnologia

Ministério das Cidades participa de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estande disponibiliza informações sobre secretarias da Pasta

19/10/2023 18:28
Ministério das Cidades participa de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

O Ministério das Cidades está participando da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 16 a 22 de outubro de 2023, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o tema “Ciência Básicas para o desenvolvimento sustentável”.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a Semana de Ciência e Tecnologia é um evento de âmbito nacional, instituída por Decreto Presidencial e definida como uma ação científico-educacional e de inclusão social, sem exploração comercial, e que visa mobilizar a população, em especial crianças e jovens, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Em 2022, cerca de cem mil pessoas visitaram os estandes. Destes, em torno de 50 mil eram alunos da educação básica das escolas públicas do Distrito Federal, escolas privadas e alunos (as) do Sistema "S".

O Ministério das Cidades participa como expositor em um estande onde estão informações sobre as secretarias que integram o ministério.  A Secretaria Nacional de Habitação montou um projeto cenográfico de uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida.

Muitos visitantes procuram o estande para esclarecer dúvidas sobre o acesso ao programa e ao financiamento com subsídio, segundo Andiara Canpanhoni, que faz atendimento no estande. Também está sendo distribuído o folder institucional do Ministério das Cidades com apresentação dos programas de cada uma das cinco secretarias.

Serviço:

Centro de Convenções Ulisses Guimarães

De 16 a 22 de outubro de 2023

Horário de funcionamento:

Segunda-feira a sexta-feira: de 9h às 17h

Quarta-feira: de 9h às 21h

Sábado e Domingo: de 9h às 17h

Por: Ministério das Cidades

Link: https://www.gov.br/cidades/pt-br/assuntos/noticias-1/ministerio-das-cidades-participa-de-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte