Parceria busca erradicar violência de gênero na política
Acordo foi celebrado entre Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)
O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, recebeu o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, para discutir a violência de gênero na política brasileira.
Diante da situação observada nos espaços de poder do país, MJSP e o Ministério Público nos estados e no Distrito Federal buscam unir esforços para mitigar os efeitos nocivos deste fenômeno para o Estado Democrático de Direito.
O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, enfatizou o compromisso do MJSP com a pauta. "O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem como um de seus focos de atuação as políticas de gênero e o combate à violência contra a mulher. Por isso, a Senasp está encarregada de conduzir e coordenar iniciativas que reúnam diversos atores da segurança pública e da Justiça, a fim de criar propostas de enfrentamento a esse crime e apresentá-las ao ministro Flávio Dino."
O presidente da Conamp, Manoel Murrieta, defendeu o debate e a formulação de ações sobre o assunto e destacou a atenção do MJSP diante do tema. "Observamos que a instituição tem dado passos largos e sólidos em busca de cumprir sua missão", disse.
Durante a reunião, o ministro Flávio Dino recebeu convite dos representantes da Associação para participar da abertura do Congresso Nacional do Ministério Público, programado para novembro, em Salvador (BA).
Também estiveram presentes o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Tadeu Alencar, a presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) e representante do segmento feminino da Conamp, Deleusa Amaral, e o vice-presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim.
Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte