MME quer ouvir você no Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar
Termina nesta quinta (26/10) o período de inscrições para fazer apresentações nas reuniões públicas do Grupo de Trabalho do Gás para Empregar (GT-GE)
Os interessados em apresentar contribuições nas reuniões públicas do Grupo de Trabalho do Gás para Empregar (GT-GE) têm até esta quinta-feira (26/10) para efetivarem as inscrições. As Reuniões Públicas vão ocorrer nas próximas terça (31/10) e quarta-feira (01/11), na sede do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília, e vai ouvir da sociedade pontos referentes aos principais assuntos e desafios enfrentados no GT-GE.
Para participar, basta preencher o formulário , anexar o arquivo da apresentação contendo suas contribuições, e enviar para o e-mail gt-ge@mme.gov.br. Os dois encontros serão focados nos temas dos comitês 1, 2 e 5 do grupo de trabalho.
O Comitê 1 concentra-se na Disponibilidade do Gás Natural, permitindo aos participantes explorar questões como os mecanismos de aumento na produção e disponibilização de gás natural, exploração de novas áreas, monetização de recursos já descobertos e métodos para reduzir a reinjeção de gás nos reservatórios.
No Comitê 2, a participação gira em torno de tópicos relacionados ao acesso ao mercado de gás natural, com ênfase nas etapas de escoamento, processamento, transporte, estocagem e terminais de gás natural liquefeito (GNL), entre outros assuntos.
Aqueles interessados em contribuir para o Comitê 5 devem se concentrar no papel do gás natural na transição energética, considerando o potencial de substituição de fontes de energia fósseis mais poluentes pelo gás natural, a sinergia com o biometano e o hidrogênio de baixo carbono, bem como possíveis investimentos na cogeração industrial e nas oportunidades de captura, estocagem ou uso de carbono.
Os assuntos a serem trabalhados em cada comitê são apenas sugestões de temas, sendo permitido que cada entidade inscrita apresente um novo tópico para cada grupo.
Para mais informações acesse o link do GT-GE .
Por: Ministério de Minas e Energia
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte