MPor e Governo de RR discutem aviação regional e oferta de voos para Boa Vista
Ideia é construir dois novos aeródromos para fomentar a economia local com o turismo de lazer e de negócios; na capital, a busca de solução é para os voos sempre lotados.
Dentro do plano do novo Governo Federal de expandir a aviação regional, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, conversou com o governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium, nesta terça-feira (17), sobre a possibilidade de construção de aeródromos em duas cidades: Rorainópolis e Uiramutã.
Outro tema debatido foi a ampliação do número de voos para o aeroporto da capital roraimense. Segundo Denarium, com a baixa oferta, as poucas opções existentes estão constantemente lotadas, prejudicando o turismo de lazer, de negócios e, consequentemente, a economia local.
A articulação junto às companhias aéreas que atuam no Brasil é mais uma das diretrizes de atuação do MPor, de acordo com o ministro Costa Filho. “O impasse do baixo número de voos atinge o preço das passagens, principalmente para destinos mais distantes, como é o caso de Boa Vista”, afirmou.
Aviação Regional
Ainda segundo Costa Filho, o contato com as companhias aéreas tem sido permanente desde sua posse no MPor, no último mês de setembro. Um dos encontros foi com John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas.
Na ocasião, o executivo da companhia informou que a empresa está estudando outras conexões, além das que já são feitas. Hoje, a companhia opera com quase mil voos por dia entre 160 cidades e a expectativa é chegar a 200 localidades atendidas no país ao longo dos próximos anos.
“Vamos fortalecer cada dia mais o debate pela ampliação da oferta para todas as regiões e o barateamento das passagens”, concluiu Costa Filho.
Por: Ministério de Portos e Aeroportos (MPor)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte