Segurança pública

PF e Universidade de Alcalá assinam Memorando de Entendimento na Espanha

O memorando estabelece as bases para a colaboração entre as duas instituições, com foco principal no combate à crescente ameaça da ciberdelinquência

18/10/2023 19:06
PF e Universidade de Alcalá assinam Memorando de Entendimento na Espanha
Foto: Divulgação/PF

 

A Polícia Federal (PF) e a Universidade de Alcalá celebraram, nesta quarta-feira (18/10), a assinatura de um Memorando de Entendimento para combater a ciberdelinquência, em Alcalá de Henares, na Espanha. A assinatura do memorando representa um marco significativo na luta global contra os crimes cibernéticos.

Na ocasião, o acordo foi selado pelo Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e pelo Magnífico Reitor da Universidade de Alcalá, José Vicente Saz Pérez.

O memorando estabelece as bases para a colaboração entre as duas instituições, com foco principal no combate à crescente ameaça da ciberdelinquência. As partes concordaram em trabalhar conjuntamente no desenvolvimento de sistemas avançados para investigações em tecnologias emergentes, bem como na promoção de cursos e pós-graduações especializados nessa área.

Uma das iniciativas discutidas foi o lançamento de um Mestrado em Ciberinteligência, destinado a capacitar profissionais de alto nível na investigação e prevenção de crimes cibernéticos. Este programa educacional contará com uma turma dedicada à Polícia Federal e tem previsão para iniciar suas atividades no início de 2024.

A cerimônia reuniu autoridades da Universidade de Alcalá, incluindo o Vice-Reitor, José Javier Herrainz, e o Professor Manuel Sánchez Rúbio. Representando a Polícia Federal, estiveram presentes o Diretor de Cooperação Internacional, Valdecy Urquiza, e os Adidos da Polícia Federal na Espanha, Delano Cerqueira Bunn e Cide Ferreira Romão.

Por: Polícia Federal (PF) 

 

Link: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/10/pf-e-universidade-de-alcala-assinam-memorando-de-entendimento-na-espanha
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte