Polícia Federal renova Acordo de Cooperação Técnica com a CAIXA
Acordo prevê o desenvolvimento de ações e projetos de interesse mútuo, visando coibir atos ilícitos contra a instituição financeira
A Polícia Federal e a CAIXA renovaram, nesta quarta-feira (25/10), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com objetivo de desenvolvimento de ações e projetos de interesse mútuo, para coibir atos ilícitos contra a empresa pública.
O acordo tem vigência de 60 meses e foi assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e pela vice-presidente de Logística, Operações e Segurança da CAIXA, Monica Monteiro.
A Polícia Federal e a CAIXA são signatárias de Acordo de Cooperação Técnica há 15 anos, o qual foi base para implantação de um modelo investigativo responsável pela centralização das notícias crimes de fraudes eletrônicas enviadas diretamente pela CAIXA para um repositório único da Polícia Federal, denominado Base Nacional de Fraudes Bancárias Eletrônicas (BNFBE).
Este modelo viabiliza uma atuação direcionada e com maior inteligência pela Polícia Federal em investigações, permitindo maior taxa de sucesso destas e consequentemente maior repressão às fraudes contra a instituição financeira.
Por: Caixa Econômica Federal (CAIXA)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte