Programa Hangar Mulheres vai incentivar empreendedorismo feminino
Os projetos selecionados vão receber até R$ 30 mil; iniciativa é uma parceria entre o Ministério das Mulheres e o Parque Tecnológico Itaipu
Para incentivar o empreendedorismo feminino, foi lançado, nesta sexta-feira (06/10), o programa Hangar Mulheres que vai oferecer capacitação e recursos para acelerar ideias e startups lideradas por mulheres. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério das Mulheres, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Itaipu Binacional, com apoio da Rede de Mulheres Empreendedoras.
O Hangar Mulheres é um programa de incubação e aceleração do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) que irá selecionar ideias e soluções rumo ao desenvolvimento de novos negócios. Os projetos selecionados receberão até R$ 30 mil para a fase de incubação, mentorias com especialistas técnicos e de negócios, acesso à infraestrutura do Parque Tecnológico Itaipu e toda sua rede de networking. A iniciativa irá capacitar uma trilha empreendedora de até 80 mulheres desde o seu desenvolvimento pessoal até o apoio a toda gestão de negócios.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou do lançamento, realizado durante o Festival Rede Mulher Empreendedora, em São Paulo, e destacou a importância de incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino. “Construir um Brasil para as mulheres é também construir um Brasil para as mulheres empreendedoras”, disse.
A ministra acrescentou que o empreendedorismo feminino contribui para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. “Quando ganhamos dinheiro nós investimos mais, empregamos mais, pagamos mais nossas dívidas. O que pegamos de empréstimo, pagamos, nós temos mais compromisso social com imposto, com uma série de outras coisas que vão voltar para a sociedade, para o Brasil, então, nós mulheres terminamos construindo muito mais toda a política econômica que garante o social no país”.
Ao anunciar o lançamento do programa a diretora administrativo-financeira do Parque Tecnológico Itaipu, Clerione Herther, chamou as mulheres a participar e empreender. “Você mulher, que tem uma ideia mas não sabe nem por onde começar, a gente ajuda vocês”, disse.
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte