Energia

Selo dos Correios celebra 50 anos do Tratado de Itaipu

A cerimônia de lançamento ocorreu no Ecomuseu da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR)

17/10/2023 00:00
Selo dos Correios celebra 50 anos do Tratado de Itaipu
Foto: Divulgação/Correios

 

Os Correios lançaram nessa segunda-feira (16/10) selo personalizado dos 50 anos do Tratado de Itaipu. A cerimônia de lançamento ocorreu no Ecomuseu da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR), espaço dedicado à cultura, educação e ao patrimônio cultural regional que, na ocasião, completou 36 anos de existência.

A peça filatélica foi obliterada pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri; pelo diretor de coordenação executivo da hidrelétrica, Júlio Rodrigo Paredes; e pelo secretário de turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana. O ato foi conduzido conjuntamente pela diretora econômico-financeira dos Correios, Maria do Carmo Lara, e pelo superintendente da estatal no Paraná, Marcos Paulo Paim.

“É motivo de muita honra e alegria para os Correios celebrar com uma emissão postal um marco histórico da diplomacia latino-americana”, destacou a diretora econômico-financeira dos Correios. Segundo Maria do Carmo, a energia de Itaipu move comunicação e logística, áreas de atuação dos Correios. “Sem a energia, jamais poderíamos continuar conectando pessoas e empresas em todos os cantos do Brasil”.

“Nós, por 50 anos, convivemos com as nossas diferenças, com as nossas dificuldades e, a cada dia, avançamos mais: na parceria, nos investimentos, na política de desenvolvimento, no crescimento econômico, mas no respeito também ao próximo”, ressaltou Verri.

O selo – A arte estampada no selo é a logomarca dos 50 anos do Tratado de Itaipu, desenvolvida pelo designer da divisão de imagem institucional da Itaipu Binacional, João Paulo Chiodi, que retrata, em cinco linhas, as cinco décadas de história da hidrelétrica.

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 11% de toda a energia consumida pelo Brasil e aproximadamente 90% do Paraguai.

 

Por: Correios

 

Link: https://saladeimprensa.correios.com.br/arquivos/7892
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte