Segurança pública

A Voz do Brasil desta segunda (20) aborda proteção à saúde dos consumidores em grandes eventos

O entrevistado, Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, também vai orientar sobre Black Friday e como evitar golpes; ao vivo, a partir das 19h

20/11/2023 17:05
A Voz do Brasil desta segunda (20) aborda proteção à saúde dos consumidores em grandes eventos
Foto: Divulgação/EBC

 

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP), publicou, no último sábado (18/11), Portaria que estabelece as estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em grandes eventos, sobretudo em períodos de alta temperatura. Para detalhar o assunto, A Voz do Brasil recebe o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, para a entrevista desta segunda-feira (20/11).

A iniciativa se deu em resposta ao episódio ocorrido na sexta-feira (17/11), após denúncias sobre falta de água para consumo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift. No evento, foi registrada a morte de uma jovem, após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com Wadih Damous, a intenção da Senacon com a medida é garantir respeito, dignidade, saúde e segurança dos consumidores. “Direitos que foram claramente ignorados durante o show da Taylor Swift. Considerando, inclusive, que tal show recebe, majoritariamente, um público de jovens, crianças e adolescentes", declarou.

Black Friday

Ainda pensando na segurança do consumidor, o secretário da Senacon vai falar sobre a Black Friday e as principais orientações para quem quer aproveitar as ofertas sem cair em golpes. Prestar atenção aos anúncios, verificar a existência dos sites e produtos e não confiar em links suspeitos são algumas das orientações para aproveitar as promoções do próximo dia 24 de novembro.

Confira mais dicas e conheça mais sobre os direitos do consumidor da edição da Voz do Brasil desta segunda-feira, ao vivo, a partir das 19h. Confira a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.

Por: Agência Gov com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

Texto: Thays de Araújo

 


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte