Alexandre Silveira recebe embaixador dos Emirados Árabes e diretores da ADNOC para discutir investimentos no Brasil
O grupo apresentou intenções em investir no país e desenvolver parcerias no setor petroquímico
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recebeu nesta sexta-feira (10/11) o embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Saleh Alsuwaidi, o diretor de investimentos do Grupo ADNOC, Klaus Froehlich, e o diretor de fusões e aquisições do Grupo ADNOC, Pablo Terra. O grupo apresentou intenções em investir no país e desenvolver parcerias no setor petroquímico.
Silveira destacou o mercado promissor do Brasil para atrair investimentos, especialmente em refinarias. Segundo o ministro, a expertise da empresa no setor pode trazer grandes parcerias para o Brasil.
“É muito promissor o investimento no setor petroquímico do Brasil. Estamos avançando e estreitando ainda mais as parcerias com os Emirados Árabes e suas empresas, que possuem o interesse em investir em nosso país e a expertise nos negócios. Além do petróleo, podemos desenvolver grandes projetos valorizando a pluralidade de fontes energéticas brasileiras”, afirmou Alexandre Silveira.
A ADNOC (Abu Dhabi National Oil Company for Distribution) é um grupo de propriedade do governo dos Emirados Árabes Unidos. Possui operações upstream, downstream, de comércio e soluções de baixo carbono na cadeia de petróleo. É a quarta maior empresa de petróleo global.
Por: Ministério de Minas e Energia (MME)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte