Programa Brasil no Mundo deste sábado (18) aborda violência contra a mulher
Além de expor chocantes estatísticas, Marcos Uchôa mergulha na realidade perturbadora e urgente deste tipo de violência, a partir das 20h30, no Canal Gov
No próximo episódio do Brasil no Mundo, o jornalista Marcos Uchôa mergulha na realidade perturbadora e urgente da violência contra a mulher. Além de expor chocantes estatísticas, analisa as complexas raízes sociais, culturais e econômicas que perpetuam esse ciclo de abuso. O programa vai ao ar sábado (18), às 20h30, no Canal Gov e às 21h, na TV Brasil.
Ao ouvir especialistas no assunto, como a secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidado do Ministério das Mulheres, Rosane Silva, e a socióloga e pesquisadora, Camila Galetti, o programa desvenda como a violência de gênero se infiltra em todas as camadas da sociedade brasileira, desafiando as normas e buscando respostas.
“Violência doméstica, estupro, feminicídio... Como sociedade, parece que se está fazendo alguma coisa. E se está. Mas longe, muito longe, do que seria necessário para diminuir o tamanho e a gravidade desses problemas. É até irônico, mas, para as mulheres, o mundo ainda é muito, muito distante de ser cor de rosa.”, conclui Uchôa.
Saiba como sintonizar o Canal Gov na sua TV.
Você também pode assistir pelo YouTube.
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte